Oportunidade de três (3) meses para Activistas- Centro de Chamadas de Pemba.

30 anos da Carta Africana dos Direitos e Bem-Estar da Criança

A Linha Fala Criança participou na manhã desta terça-feira do programa 4 estações, da Rádio Índico para falar da celebração dos 30 anos da Carta Africana dos Direitos e Bem-estar da Criança a decorrer no próximo dia 11 de Julho de 2020.

Em representação a Linha Fala criança, o gestor de programas, Calisto Guambe afirmou ser esta uma data impar para uma ampla reflexão no que diz respeito à proteção dos direitos da criança, em meio a variados fenômenos naturais que assolam a criança de forma directa, em Moçambique e em toda África.

Edna Macamo, conselheira da LFC, disse ainda que está em circulação um inquérito a nível da Linha para auferir até que ponto as crianças tem conhecimento sobre esta data comemorativa.

“Infelizmente estamos em meio a COVID-19, o que impossibilita o contacto directo com as crianças e consequentemente não há nenhuma actividade planificada, entretanto, com a circulação deste inquérito podemos aproximarmo-nos das crianças através das opiniões que estas vão deixando”- acrescentou.

Refira-se que a carta foi instituida na conferência dos Chefes de Estado e Governo da Organização da Unidade Africana (OUA) em Adis Abeba, capital da Etiópia, de 9 a 11 de Julho de 1990, após reconhecer-se a importância de tomar-se todas as medidas necessárias por forma a promover e proteger os direitos e o bem-estar da Criança Africana.

Leave A Comment

Your Comment
All comments are held for moderation.