Oportunidade de três (3) meses para Activistas- Centro de Chamadas de Pemba.

Linha Fala Criança capacita activistas em matéria de caixas de preocupação

Como resultado da entrega de caixas de preocupação ao Distrito Municipal KaMavota feita no passado mês de Maio, a Linha Fala Criança capacitou activistas na manhã desta segunda-feira, em Maputo, com objectivo de dopta-los em matéria de caixas de preocupação de todo e qualquer anseio inerente a criança.

Num período em que o índice de violência contra crianças tem aumentado devido ao confinamento, resultante do surgimento do novo coronavírus, surge a necessidade de instalar algumas caixas de denúncia no distrito municipal KaMavota , como forma de abrir espaço às crianças para expor seus anseios, ideias, soluções ou problemas.

“Esta capacitação constitui uma grande responsabilidade por parte dos formandos, sendo que teremos o papel de transmitir todo conhecimento adquirido às comunidades, de modo que estas percebam a pertinência da sua colocação”, referiu um dos formandos Hélder Fijamo.

Para além dos activistas da Reencontro, a LFC capacitou também alguns membros do Comité de Proteçao à Criança, Acçao Social e alguns membros das estruturas dos bairros do mesmo distrito.

Refira-se que as caixas serão alocadas aos círculos dos Bairros do distrito acima mencionado, que serão geridas pela acção social com o apoio dos parceiros Reencontro e Linha Fala Criança.

Leave A Comment

Your Comment
All comments are held for moderation.