Vaga de emprego: Gestor (a) de Casos
A Linha Fala Criança (LFC) é uma organização autónoma, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e publicada no BR número 43, Série III, datado de 03/11/2009, com sede na Cidade de Maputo, que visa providenciar um serviço telefónico gratuito de denúncia de todos casos de abuso, negligência, exploração e tráfico de menores para o aconselhamento e encaminhamento aos serviços aconselháveis para mitigar os problemas. A LFC está a oferecer uma oportunidade de emprego para 1 (um/a) Gestor (a) de Casos, para Centro de Atendimento na Cidade de Maputo.
Perfil e qualificações do (a) Gestor (a) de casos
• Ter nível médio profissional ou superior em Ciências Sociais, Educação, Psicologia ou área similar;
• Ter idade comprendida entre os 18 – 35 anos;
• Ter conhecimentos sobre as leis de promoção e protecção dos direitos da criança;
• Ser conhecedor dos direitos e deveres da criança;
• Ter nacionalidade moçambicana;
• Excelente capacidade de comunicação oral e escrita em Português;
• Excelente capacidade de comunicação oral em línguas nacionais:
• Ter disponibilidade para trabalhar em turnos (1/24h);
• Conhecimento de informática nos pacotes (Microsoft Word, Excel, Power Point, Intenet …) e outras tecnologias de informação, na óptica de utilizador;
• Compromisso para entender e aplicar os valores, objectivos, princípios, Visão e Missão da Organização;
• Capacidade de coordenar uma equipa de trabalhar;
• Possuir no mínimo 2 anos de experiência de trabalho na área de promoção dos direitos e protecção da criança.
Tarefas do (a) Gestor (a) de casos
• Fazer a verificação qualitativa e quantitativa da informação inserida pelos conselheiros no sistema de gestão de dados;
• Adicionar e remover informação como casos, contactos de referência e localidades;
• Produzir relatórios periódicos sobre o desempenho das actividades de Gestão de casos;
• Estabelecer contacto entre denunciante, vitíma e as instituições de referência;
• Fazer seguimento de casos quer seja remotamente ou com actividades densevolvidas no campo;
• Estabelecer a relação entre os beneficiários e os activistas do projecto;
• Coordenar e participar do processo de encaminhamento dos casos as instituições de referência
• Informar aos conselheiros sobre o estágio dos casos referidos aos parceiros;
• Colaborar com o Gestor de Base de Dados em todo o processo ligado a gestão de casos e do Centro de Chamadas;
• Comunicar anomalias e zelar pelo bom funcionamento do sistema de gestão de casos.