Oportunidade de três (3) meses para Activistas- Centro de Chamadas de Pemba.

LFC implementa medidas de prevenção para garantir proteção às crianças vítimas de violência

Numa altura em que a COVID-19 está a fazer vítimas mortais em quase todo o mundo, surge a necessidade de pensar-se em estratégias para melhorar a qualidade de resposta às comunidades.

Recentemente, o chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, decretou Estado de Emergência para 30 dias, este que se reflecte em confinamento e distanciamento social, encerramento de escolas primárias, secundárias, institutos técnicos e universidades como forma de reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus no País.

Estas medidas trazem consigo riscos para as camadas mais vulneráveis como as mulheres e crianças. O índice de violência aumenta cada vez mais,  visto que as pessoas se encontram a viver uma fase de pressão e estresse.

Para responder a possível demanda, mesmo com as medidas tomadas, a Linha Fala Criança (LFC) sendo uma linha de emergência para a criança, não vai fechar as portas.

Com o apoio da UNICEF, a LFC disponibilizou uma viatura para transportar seus trabalhadores, com objectivo de amenizar o contacto dos mesmos com pessoas que eventualmente estejam contaminadas pela COVID-19 nos transportes públicos, bem como facilitar a sua circulação, numa altura em que há escassez de transportes na urbe.

Para além disso, a LFC redobrou as medidas de higienização e desinfecção das suas instalações.

Acredita-se que estas medidas poderão reduzir o risco de exposição do seu pessoal e garantir que o trabalho de proteger as crianças continue.

Juntos podemos proteger as crianças.

Leave A Comment

Your Comment
All comments are held for moderation.